quinta-feira, 11 de abril de 2013

Problema ao iniciar o Windows 7

Eu costumo deixar meu notebook ligado após ir dormir, para baixar algum programa por torrent ou fazer atualizações. Entretanto, quando eu acordei nessa quarta-feira, um sentimento de profunda tristeza tomou meu coração. Vi que meu notebook estava "travado" em uma reparação do sistema que nunca acabava. 

Tentei de várias formas "pular" essa etapa do windows e tentar reiniciá-lo mas nada. Então  desisti e pensei: "após essa reparação, deve voltar ao normal." Fui trabalhar pois já estava atrasado (perdi tempo tentando arrumar, sem êxito algum) e achei que quando voltasse para casa, meu pc estaria novinho em folha, pronto para ser usado de novo.

Que nada. Voltei de noite e continuava na mesma tela. Então eu quase me desesperei. Não podia acontecer isso comigo, dar pane no meu computadorzinho.... Tentei de novo realizar a restauração do computador, mas tudo indicava que era uma atualização que tinha danificado o notebook. Como eu não consegui achar a solução do problema, resolvi procurar na internet, com o notebook da minha irmã. Encontrei outras pessoas com o mesmo problema e outras pessoas com a solução. Realizei os procedimentos na minha máquina e agora ela está em perfeita ordem, de onde vos escrevo.

Assim, para ajudar quem quer que esteja com o mesmo tipo de problema, vou colocar aqui os procedimentos que eu fiz e que ajudaram, bem como outras soluções.

Primeiro: o problema geralmente ocorre em Sistemas Operacionais Windows 7 32 bits.
Segundo: o problema surgiu após a atualização de segurança KB2823324.
As soluções apresentadas visam desabilitar essa atualização que gerou a não inicialização do Windows.

O primeiro procedimento que eu encontrei na internet e que funcionou foi o seguinte:
-Após iniciar o reparador, cancele a reparação até chegar nas opções de reparo. Selecione a opção Prompt de Comando (ou então abra o Prompt de outra forma, se preferir)
- Execute o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

(há espaços nesse comando) Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acessa a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição. ( Ex: C:\, D:\, E:\ ... No meu caso, foi a repartição E:/)

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador. Ele irá fazer alguns processos normais. Espere o windows terminar.

Feito isso, o computador ligará normalmente, execute novamente o update do windows mas desabilite e oculte atualização para o seguinte update:

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Encontrei essa alternativa nesse site:
Nele há outras formas de como solucionar esse problema.

As outras alternativas encontradas requerem um CD de instalação do windows.


1 – Copiando o C:\Windows\System32\Drivers\NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Procedimento mais rápido)
1.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
1.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
1.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
1.4 – Copie o NTFS.SYS de uma máquina saudável. (Arquivo com data anterior a Março de 2013)
Ex.:

# copy G:\ntfs.sys D:\windows\system32\drivers
* Ao perguntar para sobrescrever, respondam “sim”.


1.5 – Reinicie o Computador.
1.6 – Agora ele força um checkdisk. Aguarde o Checkdisk que logo após a checagem o S.O. irá inicializar normalmente.
2 – Restaurar um ponto de restauração anterior com o CD de Instalação. (Procedimento intermediário)
2.1 – Insira o CD e faça o restore a partir de um ponto de restauração. Caso você não possua, escolha um dos 2 outros procedimentos deste post.
3 – Checkdisk com modo de reparação: (Procedimento mais lento) [Alguns usuários reportaram não conseguir solucionar com este procedimento. Utilizem de preferência o primeiro.]
3.1 – Insira o CD de instalação do seu respectivo Windows (7, 8… Server 2008, etc…)
3.2 -Na tela inicial de Instalação, clique na opção de reparo logo abaixo do botão de instalação.
3.3 – Ele irá tentar reparar o computador, cancele até cair na tela que lhe dá as opções de reparo. Chegando lá, selecione “Prompt de Comando”
3.4 – Dentro do prompt de comando execute o CHKDSK com os parametros citados abaixo:
# CHKDSK /r /f /v
Pronto! Executando qualquer um dos procedimentos sua máquina deve voltar ao normal!
Obs: O Checkdisk apenas não funcionou para algumas pessoas, então passamos para a terceira opção e criamos a observação.
Essa solução está em http://www.superti.org/?p=180

Graças a Deus o meu notebook está bom de novo! Já estava pensando que iria perder meu TCC e precisaria comprar um novo. Estou falando do notebook novo, não do TCC, hehehehe...
Caso essas soluções não resolvam seu problema, poste nos comentários, para verificar os possíveis erros.

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